Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Jovem Tom Jobim

Grupo apresenta o espetáculo Elis & Tom

Publicado em 24/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

No próximo sábado, 24 de outubro, o grupo formado por alunos bolsistas da Emesp Tom Jobim interpreta, na íntegra, o álbum Elis & Tom. No espetáculo, gratuito, a orquestra divide o palco com o violonista Chico Pinheiro e a cantora Lívia Nestrovski.

Comandado pelo maestro convidado Tiago Costa, o grupo inicia o espetáculo com duas suítes arranjadas por Costa, a primeira com obras de Dorival Caymmi e a segunda com trabalhos do compositor homenageado Antônio Carlos Jobim.

A apresentação segue com os convidados se alternando para solar as músicas de Elis & Tom, com sucessos como “Águas de Março”, “Corcovado”, “Retrato em Branco e Preto” e “Soneto da Separação”.

A Emesp Tom Jobim, ou Escola de Música do Estado de São Paulo, é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. A Orquestra Jovem Tom Jobim foi criada em 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão e é composta de alunos bolsistas selecionados da escola. O grupo se apresenta frequentemente, dividindo o palco com artistas de diferentes estilos da música popular e com regentes convidados, entre eles Lutero Rodrigues, Gil Jardim, Elza Soares, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Chico Pinheiro, Dominguinhos e Hermeto Pascoal.

Chico Pinheiro é guitarrista, violonista, compositor e arranjador. Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o músico autodidata começou tocando violão e piano aos 7 anos de idade e passou a atuar profissionalmente aos 15 anos, graduando-se posteriormente na Berklee College of Music, em Boston.

Lívia Nestrovski é formada em canto popular pela Unicamp e é mestra em musicologia pela Unirio. Iniciou os estudos musicais nos Estados Unidos, onde residiu de 1999 a 2002, recebendo oito prêmios por excelência musical em competições solo e de coral no estado de Indiana. Em 2014, foi descrita pela revista Polivox como uma cantora de presença luminosa, avassaladora, cuja voz é uma das maiores realizações da canção brasileira contemporânea. Desde setembro de 2013 é professora de canto na Faculdade Santa Marcelina (São Paulo).

Orquestra Jovem Tom Jobim
sábado 24 de outubro de 2015
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.
[livre para todos os públicos]

Compartilhe