Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Jovem Tom Jobim

O grupo realiza dois shows com diferentes repertórios

Publicado em 19/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

Há mais de dez anos, a Orquestra Jovem Tom Jobim resgata grandes obras de compositores brasileiros. Nos dias 3 e 4 de setembro, o grupo leva ao Auditório Ibirapuera dois repertórios que trazem a diversidade e a riqueza da música nacional.

No sábado, o protagonista será o choro, gênero musical popular eternizado nas mãos de nomes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Sivuca e Patápio Silva. Nesta apresentação, a regência fica por conta do pianista e compositor Nelson Ayres. Reconhecido como um dos principais nomes do jazz do Brasil, o músico já dividiu palco com ícones como Chico Buarque e Toquinho.

O show do dia 3 conta ainda com a participação especial de Alexandre Ribeiro no clarinete. Bastante inserido no universo do choro, o artista participou de vários grupos ligados ao ritmo, como o Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo e o Quarteto Roda de Choro.

No domingo, a orquestra sobe ao palco para uma releitura do disco duplo Clube da Esquina (1972). O repertório traz canções que fizeram história na voz de Milton Nascimento, como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Tudo que Você Podia Ser”. O grupo será regido por Tiago Costa, pianista e compositor com carreira internacional.

Além disso, a apresentação conta com duas participações especiais de peso: Cássio Ferreira no saxofone e Leila Pinheiro, uma das principais intérpretes da música popular brasileira.

De forma geral, o grupo procura trazer a experimentação musical através de diferentes sonoridades, aliando uma orquestra sinfônica, composta de cordas, madeiras e metais, a uma seção rítmica, formada por piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão.

Orquestra Jovem Tom Jobim
sábado 3 e domingo 4 de setembro de 2016
às 21h no sábado, às 19h no domingo
[duração aproximada: 90 minutos]
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe