Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Sinfônica NDR

Orquestra alemã faz duas apresentações gratuitas no final de setembro

Publicado em 12/09/2013

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

A Orquestra Sinfônica NDR vem pela primeira vez ao Brasil sob a regência dos maestros Lawrence Foster  e Stefan Geiger. Sétima atração da Temporada 2013 do Mozarteum Brasileiro, a orquestra realiza uma Matinê Clássica para Crianças no Auditório Ibirapuera, no dia 28 de setembro, e um concerto ao ar livre para a plateia externa do Auditório, no dia 29 de setembro.

Os espetáculos apresentam repertórios que privilegiam mestres como Beethoven, Brahms, Rachmaninov, Wagner, Elgar e Dvorák. Na Matinê Clássica para Crianças, especialmente preparada pelo Mozarteum Brasileiro para estimular o gosto dos pequenos pela música de concerto, a NDR vai executar Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. No conto, Pedro é um corajoso menino que deseja capturar um lobo para salvar seus amigos bichos. A partir daí, os principais instrumentos de uma sinfônica serão usados para representar os personagens da história, com os músicos posicionados didaticamente para compreensão do trabalho de uma orquestra.

Fundada em 1945 em Hamburgo, como a orquestra da Rádio do Norte da Alemanha, a Orquestra Sinfônica NDR é considerada uma das mais importantes do país. Mantém sedes próprias de concertos nas cidades alemãs de Hamburgo, Lübeck, Kiel e Wismar, e é frequente convidada das mais importantes salas de concerto e dos principais festivais europeus. Casa de renomados regentes dos séculos XX e XXI, foi comandada desde sua inauguração, e pelos 25 anos seguintes, pelo maestro Hans Schmidt-Issersted.

Domingos sem carro no Parque Ibirapuera

Informamos aos frequentadores do Auditório Ibirapuera que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo fechará o acesso de veículos ao Parque Ibirapuera aos domingos, a partir do dia 29.

A entrada de carros será bloqueada às 22h de sábado e reaberta na manhã de segunda-feira. O estacionamento é possível apenas nas áreas permitidas pela legislação, na parte externa do parque.

Recomendamos que o acesso ao Auditório Ibirapuera seja realizado por meios alternativos (temos bicicletário gratuito), táxi ou transporte público. Para entrar a pé, o portão mais próximo é o 10, com travessia para pedestre, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembleia Legislativa e próximo a pontos de ônibus.

Orquestra Sinfônica NDR
sábado 28 e domingo 29 de setembro de 2013
sábado às 16h, domingo às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
sábado: gratuito [os ingressos serão distribuídos para adultos acompanhados de crianças (máximo de 4 crianças por adulto) uma hora e meia antes da apresentação]
domingo: gratuito [plateia externa]
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório.
Horários de funcionamento:
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h

 

Compartilhe