Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Os Mulheres Negras

Show seguido de documentário marca a presença de Mauricio Pereira e André Abujamra, em duo de múltiplos estilos, timbres e referências

Publicado em 31/07/2013

Atualizado às 11:56 de 07/05/2020

Os Mulheres Negras, duo de Mauricio Pereira e André Abujamra, se apresenta no Auditório Ibirapuera em 25 de agosto, às 19h. O show acontece após a exibição, a partir das 17h, do documentário Música Serve pra Isso − uma História dos Mulheres Negras, de Bel Bechara e Sandro Serpa. Lançado em 2013, o filme conta a história da banda, formada em 1980 e atuante até a década de 1990. Depois de um hiato e outras experiências musicais, o par voltou a tocar junto em 2002.

“De Tião Carreiro a Beatles a um cantor brega que tem uma sacada inteligente”, como define o guitarrista Marco Matolli, os Mulheres Negras absorvem em suas músicas uma multidão de referências, sonoridades, estilos, timbres. Lançaram dois álbuns: Música e Ciência (1988) e Música Serve pra Isso (1990). No canal do estúdio Showlivre está disponibilizado um show completo da banda.

André Abujamra teve várias encarnações: compôs o multicultural grupo Karnak, a banda de drum and bass Fat Marley, o punk Gorki, o filme-show Mafaro (leia, na Continuum, uma entrevista com o músico sobre o espetáculo), além de produzir trilhas para filmes como Carandiru e programas de TV como Provocações. Na aba Vídeos, veja uma apresentação sua com o grupo Família Lovborgs.

Mauricio Pereira tem cinco CDs: Na Tradição (1995), Mergulhar na Surpresa (1998), Canções que um Dia Você Já Assobiou Vol. 1 (2003) e Pra Marte (2007), além de Carnaval Turbilhão (2010). É produtor, diretor de shows, compositor de trilhas e jornalista. Para o Itaú Cultural, fez pesquisa, pauta e reportagem de documentários incluídos em DVDs do Toca Brasil e também a pesquisa para o documentário Daquele Instante em Diante (2010), da série Iconoclássicos.


Os Mulheres Negras
domingo 25 de agosto de 2013
documentário às 17h, show às 19h
duração: 180 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe