Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Parlapatões Revistam Angeli

Comediantes recriam cenas das tirinhas do cartunista, com trilha do titã Branco Mello e direção de Hugo Possolo

Publicado em 05/04/2013

Atualizado às 20:36 de 27/11/2017

Rê Bordosa, Os Escrotinhos, Bob Cuspe, entre outros, em carne e osso. Em 12 e 13 de abril, às 21h, os Parlapatões dão vida aos personagens do cartunista Angeli no espetáculo Os Parlapatões Revistam Angeli, com trilha de Branco Mello, dos Titãs, e direção de Hugo Possolo.

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Você pode adquirir o seu na bilheteria do Auditório ou pelo Ingresso.com.

Na comédia, os atores recriam cenas das tirinhas de Angeli. O palco traz um telão para projeções que interagem com quem está em cena, além de criar os cenários. O título da montagem faz referência ao gênero teatro de revista, marcado pelo humor, pela irreverência e pelo uso de muita música.

Os Parlapatões Revistam Angeli é trazido à cidade através da parceria do instituto com o Festival de Teatro de Curitiba, que está no seu segundo ano. Além desta peça, também será encenada Cine Monstro Versão 1.0, de Enrique Diaz, no Itaú Cultural de 18 a 19 de abril. Leia a matéria.

Criador e recriadores

Angeli é um dos mais importantes cartunistas brasileiros, com publicação diária na Folha de S.Paulo, indo da charge política à autocrítica, com ironia e humor. Em 2012, ele foi um dos homenageados da Ocupação. No site do programa, você tem acesso a quadrinhos do autor, entrevistas, fotos de família – e mais.

O grupo Parlapatões tem 22 anos e trabalha com comédia, circo e teatro de rua. Saiba mais sobre sua história na Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro. Na aba Vídeos, veja um trecho do espetáculo Circo de Natal, apresentado também no Auditório, junto à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Os Parlapatões Revistam Angeli
sexta 12 a domingo 14 de abril
às 21h

Os ingressos podem ser adquiridos de duas maneiras:
Ingresso.com: 11 4003 5588
Bilheteria do Auditório
Horários de funcionamento:
Não abre na segunda-feira
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe