Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oscar Niemeyer, um Seminário

Encontro reúne expoentes da arquitetura brasileira para debater e aprofundar o conhecimento da obra do grande arquiteto

Publicado em 02/12/2013

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

O mês de dezembro marca duas datas importantes, o nascimento e o falecimento de Oscar Niemeyer.  Como um tributo ao arquiteto, o Itaú Cultural, com o apoio da Fundação Oscar Niemeyer, apresenta nos dias 12 e 13 de dezembro o Oscar Niemeyer, um Seminário, com curadoria de Lauro Cavalcanti.

Expoentes de várias gerações da arquitetura brasileira se reúnem em torno de assuntos relacionados ao universo do ícone da criatividade projetual.  No primeiro dia do evento, Paulo Mendes da Rocha e Marcio Kogan conversam sobre criação e linguagem e abordam como a liberdade e a surpresa são elementos singulares da arquitetura da Niemeyer ao longo de sete décadas de atuação. Ainda no mesmo dia, Ruy Ohtake e Glauco Campello discutem sobre como a obra do arquiteto transformou a malha da cidade.

O diálogo entre a linguagem de Niemeyer e de outros criadores de diferentes gerações é o tema do debate entre Angelo Bucci e Álvaro Puntoni no segundo dia de encontro. Farès el-Dahdah e Ciro Pirondi finalizam o evento conversando sobre a influência de Niemeyer nas obras de criadores de outros continentes e a repercussão nos modos de transmissão no ensino de arquitetura.

Confira as datas e os horários dos debates na aba Programação.

Oscar Niemeyer, um Seminário
quinta 12 e sexta 13 de dezembro de 2013
Sala Itaú Cultural - 219 lugares
interpretação em Libras

Entrada franca - distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento

[indicado para todas as idades]

 

Compartilhe