Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ouvir para Crescer

O projeto visa aproximar crianças da rede pública de  ensino ao universo da música

Publicado em 24/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

Projeto Ouvir para Crescer apresenta seu novo espetáculo no Auditório Ibirapuera, nos dias 13 e 15 de maio, às 14h30. Com direção de Gustavo Kurlat,  Música é Tudo de Bom conta com até 14 pessoas no palco, entre músicos, cantores e atores, como num grande musical.

No show, o elenco encena um texto que traz explicações detalhadas – e bastante didáticas – sobre os diversos elementos da música, como som, pulso, ritmo, melodia e harmonia. Cada conceito é ilustrado por uma peça musical executada ao vivo, por brincadeiras e outras atividades que contam com a interação da plateia. Também são temas das apresentações os gêneros musicais e grandes compositores da música internacional e nacional.

Produzido desde 2006 pela Cultura Artística e RVA Cultural, o Ouvir para Crescer tem como público-alvo alunos e professores da rede estadual de ensino. Para cada apresentação no Auditório Ibirapuera haverá 200 ingressos, os demais assentos são direcionados a grupos de escolas convidados graças a uma parceria entre o Projeto Ouvir para Crescer e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Ouvir para Crescer
terça 13 e quinta 15 de maio de 2014
às 14h30
duração: 70 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe