Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Papo de Anjo homenageia Ernesto Nazareth

Seleção de composições antes só tocadas no piano recebem arranjo instrumental. Participação especial de Mônica Salmaso

Publicado em 31/07/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Em 18 de agosto,  às 19h, o grupo de choro Papo de Anjo presta homenagem aos 150 anos de Ernesto Nazareth, compositor carioca que é um dos grandes nomes da história da música brasileira. O espetáculo conta com a participação especial da cantora Mônica Salmaso.

Foram selecionadas 14 músicas de Nazareth, com especial atenção às que nunca foram gravadas por um conjunto instrumental, como o Papo de Anjo, mas apenas por pianistas. No repertório, “O Alvorecer”, “Elegantíssima” e “Tenebroso”, entre outras. Mônica Salmaso canta “Odeon” (letra de Vinicius de Moraes) e “Bambino” (letra de José Miguel Wisnik).

O Papo de Anjo é paulista e surgiu em 1998. É formado por Edmilson Capelupi (violão de sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getulio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta e sax tenor), Zezinho Pitoco (clarinete, sax alto/tenor) e Betinho Sodré (percussão). Lançou em 2003 o álbum Choro, com choros, polcas, valsas e maxixes de compositores clássicos.

Veja na aba Vídeos apresentações anteriores de Mônica Salmaso, convidada do Papo de Anjo, no Auditório. Também: um trecho do DVD Lunário Perpétuo, de Antonio Nóbrega, com coreografia sobre música de Nazareth.

Papo de Anjo
domingo 18 de agosto de 2013
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe