O romancista, roteirista e poeta Paulo Lins fala de seu livro Cidade de Deus e do sucesso da obra, que completa 20 anos. O autor explica a intenção prévia de escrever pensando, principalmente, em estudantes como público-alvo e buscando revelar e diminuir a violência nas favelas do Rio de Janeiro. Fala do susto ao perceber que o livro se tornava um “best-seller”, vendido em vários países, de quanto a obra mudou sua vida e de suas influências literárias no momento em que o publicou. Comenta também sobre o filme de Fernando Meirelles baseado em sua obra e o que mais o marcou nessa trajetória.

Depoimento gravado durante o 10º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, em novembro de 2017, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Leia mais sobre o autor na Enciclopédia Itaú Cultural.

Outros vídeos com Paulo Lins.

Assista a depoimentos de autores brasileiros sobre suas trajetórias na playlist Encontros de Interrogação.

Confira também os vídeos do Conexões Itaú Cultural, programa que mapeia a literatura brasileira no exterior. Visite também o blog do programa.

Veja também
Highlight large 0133022

Encontros Poéticos - Paulo Lins

Paulo Lins, escritor do livro Cidade de Deus, é o convidado do décimo programa de web-rádio Encontros Poéticos, gravado ao vivo no Itaú...