Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Peça "Pedro e Quim" tem como base história de família judia que fugiu da Alemanha nazista nos anos 1930

Trabalho da Cia. Paideia de Teatro é voltado para o público infantojuvenil

Publicado em 25/02/2019

Atualizado às 17:48 de 07/03/2019

Libras

A Cia. Paideia de Teatro apresenta – nos finais de semana dos dias 9, 10, 16 e 17 – a peça Pedro e Quim. Baseado na trajetória real de uma família judia que, em 1938, deixou a Alemanha nazista com destino ao Brasil, o espetáculo é voltado sobretudo para o público infantojuvenil, foco dos trabalhos do grupo.

A obra se concentra na relação entre dois irmãos. Enquanto Pedro conta histórias a Quim, este quer é encontrar respostas para algumas perguntas: por que a mãe deles tem chorado todos os dias? Por que o pai deve viajar? Por que Pedro também tem de se mudar?

Ao mesmo tempo que aborda as complexidades de um momento histórico definido, a peça trata de questões universais, comuns a crianças das mais variadas épocas e partes do mundo: a dificuldade de se fazerem ouvir, a violência na escola, a falta que sentem de seus pais... Além de mostrar todos esses problemas dos pequenos, o trabalho revela a força que eles encontram na fantasia, nas histórias, na esperança e no apoio dos familiares.

Pedro e Quim [com interpretação em Libras]
sábado 9 e 16 de março de 2019
domingo 10 e 17 de março de 2019
às 15h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante  
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe