Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pedro Osmar, prá Liberdade que se Conquista é exibido em cinco estados

Ao acompanhar a gravação de um disco de Pedro Osmar, Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques tiveram a ideia de aprofundar uma pesquisa...

Publicado em 01/11/2016

Atualizado às 01:18 de 06/09/2018

Ao acompanhar a gravação de um disco de Pedro Osmar, Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques tiveram a ideia de aprofundar uma pesquisa sobre a carreira do cantor e fazer um documentário. Com materiais restaurados, imagens feitas pelo próprio artista e filmagens realizadas com uma câmera 35 milímetros, a produção Pedro Osmar, prá Liberdade que se Conquista foi contemplada pelo programa Rumos 2015-2016  e exibida no In-Edit Brasil em setembro.

Pedro Osmar, ao lado do irmão, Paulo Ró, fez parte do grupo Jaguaribe Carne – fundado nos anos 1970. Sua carreira, porém, não se limita ao campo musical. Militante, poeta, cineasta e artista plástico, o paraibano tem uma atuação extensa e acredita no potencial da cultura como ferramenta transformadora.

[caption id="attachment_93656" align="alignnone" width="636"]Cena do documentário documentário "Pedro Osmar, prá Liberdade que se Conquista" [/caption]

 

Até o momento, já foram divulgadas cinco datas de exibição do documentário em novembro. No dia 1º, Pedro Osmar, prá Liberdade que se Conquista participará do festival Se Rasgum em Belém, Pará. O Mimo Festival adicionou o longa nas edições do Rio de Janeiro, no dia 13, e em Olinda, no dia 18.

Haverá também duas exibições independentes de festivais. No dia 17 de novembro, o Cine Banguê, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza uma sessão do filme em João Pessoa. Em Natal, a obra de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques será projetada no Instituto Federal do Rio Grande do Norte no dia 24. Ambas serão gratuitas. Para acompanhar a forma de retirada de ingressos e horários, fique de olho na Fanpage do documentário, aqui.

Compartilhe