Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda

Espetáculo traz reflexão sobre a vida por meio de metáfora

Publicado em 20/04/2016

Atualizado às 10:23 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 6, 7 e 8 de maio a Cia. Mungunzá de Teatro apresenta o espetáculo Poema Suspenso para uma Cidade em Queda, dirigido por Luiz Fernando Marques. As apresentações são gratuitas e contam com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Logo no início da peça, uma pessoa cai do último andar de um prédio, mas por algum motivo não alcança o chão. Esse corpo suspenso causa um rompimento na passagem do tempo, e os moradores do prédio se veem presos em um momento congelado da existência, o que os força a refletir sobre suas ocupações e suas prioridades. Nesse contexto, a queda se apresenta como metáfora da vida e chegar ao chão seria o fim. Mais do que um trajeto entre o início e o final, ela se mostra um mar de laços, histórias e experiências.

Cia. Mungunzá de Teatro

Fundado em 2006, o grupo nasceu de uma pesquisa – realizada em parceria com o diretor Nelson Baskerville – sobre o teatro épico do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Investindo na aproximação entre ator e plateia, a companhia participou de festivais em diversos estados do Brasil e chegou a se apresentar também em Portugal. O grupo ainda será responsável pelas atividades do Fim de Semana em Família dos dias 7 e 8 de maio, com o espetáculo Era uma Era .

Espetáculo Poema Suspenso para uma Cidade em Queda
sexta 6 sábado 7 e domingo 8 de maio de 2016
sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita − distribuição de ingressos com meia hora de antecedência

[classificação indicativa: 16 anos]

 

Compartilhe