Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século XXI

Seminário trata da construção de políticas culturais

Publicado em 10/03/2015

Atualizado às 21:06 de 02/08/2018

Em março, o seminário internacional Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século XXI – Diálogos e Reflexões propõe a troca de experiências entre atores culturais do continente. Nos dias 19 e 20, em sessões das 15h às 17h e das 18h às 20h, ocorrem mesas de debate. Depois, dois shows: no dia 21, às 20h, o grupo argentino Ensamble Chancho a Cuerda; no dia 22, às 19h, os músicos Arthur de Faria, Wander Wildner e Marcelo Delacroix.

O evento ocorre no Itaú Cultural, em São Paulo, com interpretação em libras e transmissão ao vivo aqui pelo site. Os assuntos tratados serão tema da próxima edição da Revista do Observatório, dedicada à política e à gestão cultural (acesse os números anteriores).

As discussões abordam a atuação de instituições e a participação democrática nas políticas culturais, os meios de avaliação do impacto das atividades do campo da cultura, a economia criativa e o uso das tecnologias, como as mídias sociais e os cursos on-line, nesse âmbito. Participam convidados do Brasil, do México, da Argentina, da Colômbia, de Porto Rico e do Chile.

Na aba Programação, acesse minibiografias de todos os participantes e saiba em detalhe a temática de cada mesa. Mais: na aba Vídeos, assista às aulas do Curso de Especialização em Gestão Cultural realizado em 2009/2010. As inscrições para a edição 2015 do curso estão abertas até 22 de março de 2015.


Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século 21 –
Diálogos e Reflexões [com interpretação em libras]
quinta 19 a domingo 22 de março de 2015

Debates

[classificação indicativa: 12 anos]
[transmissão ao vivo pelo site do instituto]

Shows

[duração aproximada: 70 minutos]
[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Sala Itaú Cultural – 202 lugares

Compartilhe