14 texto

No dia 19 de outubro, a banda mineira Porcas Borboletas se apresenta no Itaú Cultural. O repertório do show reúne canções do quarto disco de estúdio do grupo, Momento Íntimo.

Integrantes da banda Porcas Borboletas, que apresenta as faixas de seu quarto álbum em show no Itaú Cultural | imagem: Juka Tavares

Formado por Danislau (voz), Enzo Banzo (voz, guitarra e violão), Moita Mattos (voz e guitarra), Ricardim (voz e samples), Chelo (baixo) e Pedro Gongom (voz, bateria e percussão), o sexteto surgiu no final da década de 1990, em Uberlândia (MG), e se consolidou como um dos conjuntos de maior circulação no cenário da música independente nacional – já se apresentou nas cinco regiões do país e em cidades como Buenos Aires, Londres e Paris.

As faixas de Momento Íntimo têm como foco a figura masculina contemporânea, imersa em situações de crise, em impasses e inseguranças. A canção que dá nome ao disco, por exemplo, gira em torno de um homem que não se sente à vontade com seu corpo. “Momento íntimo pra mim é vexame”, diz a letra. “Eu não gosto de tirar a roupa/Isso não é normal pra mim/Eu tenho vergonha do meu corpo/Se eu pudesse esconder/Era melhor assim.”

Capa do disco | imagem: Estúdio Claraboia

Porcas Borboletas
quinta 19 de outubro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 14 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também
Highlight large artistas maritaca por anita kalikies

Maritaca 20 anos

O espetáculo reúne grandes nomes da música instrumental brasileira
onde: Auditório Ibirapuera