Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Posição Amorosa: Livro Referência de Hudinilson Jr.

Oiya Projetos Culturais Livro São Paulo / SP Hudinilson Urbano Júnior (São Paulo, 1957-2013) é um importante representante da arte...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Oiya Projetos Culturais
Livro
São Paulo/SP

Hudinilson Urbano Júnior (São Paulo, 1957-2013) é um importante representante da arte brasileira contemporânea. Ganhou fama com a série de imagens Exercícios de Me Ver, trabalho em que simulava um ato sexual com uma fotocopiadora e espalhava registros de detalhes de seu corpo. Deixou vasta produção que reflete sobre o homem, sua imagem e seus sentidos.

Trabalhou com pichação, xerox, pintura, performance e colagem, explorando o corpo masculino com sensualidade e desejo. A casa onde o artista viveu, em São Paulo, espelha sua obra.

O livro Posição Amorosa é a primeira publicação sobre Hudinilson Urbano Júnior e traz reproduções de trabalhos do artista, digitalizadas em uma ação maior que incluiu a catalogação de toda a obra que ele deixou em sua residência. A publicação, distribuída pela Editora Cosac Naify, tem textos de Ricardo Resende, Adelaide Pontes, Maria Olímpia Vassão e Vitor Butkus, além de entrevistas inéditas com o artista.

Mais sobre Hudinilson Urbano Júnior na Enciclopédia Itaú Cultural.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe