Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Práticas Contemporâneas da Teoria do Mover-se (ou 10 Diálogos sobre Situações de Errância)

Michelle Sommer Pesquisa e publicação Porto Alegre/RS Proposta de pesquisa curatorial de Michelle Sommer sobre o “estar em...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Michelle Sommer
Pesquisa e publicação
Porto Alegre/RS

Proposta de pesquisa curatorial de Michelle Sommer sobre o “estar em trânsito/viver entre/estar baseado em” de dez artistas contemporâneos brasileiros em diálogo com dez críticos de arte, ambos atuantes no campo artístico nacional e/ou internacional.

O resultado é uma publicação que apresenta dois módulos. O primeiro deles é teórico e revela um breve histórico sobre as situações de errância na arte. O segundo promove o diálogo em duplas entre dez artistas e dez pesquisadores/curadores para trocas poéticas.

Os participantes são: Paulo Nazareth e Cristina Ribas; Areal e Cristina Tejo; Túlio Pinto e Caroline Menezes; Letícia Ramos e Ivair Reinaldim; Cadu e Francisco Dalcol; Rodrigo Braga e Bruna Fetter; Karim Aïnouz e Sérgio Martins; a dupla Leonardo Remor/Denis Rodriguez e Rosana Pinheiro-Machado; Distruktur e Max Jorge Hinderer; Vivian Caccuri e Júlio Martins.

Inspirada na Teoria do Mover-se (1833), de Honoré de Balzac, a publicação apresenta uma diversidade de propostas geradas no encontro, especulando sobre como essa situação de movimento e errância afeta a produção artística contemporânea e sua (i)materialidade.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe