Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Preciosidades Vivara

Apresentação gratuita do festival reúne jazz e música brasileira, com Lourenço Rebetez, Chico Pinheiro Quarteto e Esperanza Spalding

Publicado em 17/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

A plateia externa do Auditório Ibirapuera recebe uma apresentação gratuita dos artistas participantes da primeira edição do festival Preciosidades Vivara, às 18h, no dia 23 de novembro. Chico Pinheiro Quarteto, o baixista Lourenço Rebetez e a cantora Esperanza Spalding são as atrações.

Esperanza Spalding é jazzista. Além de vocalista, toca contrabaixo e compõe. Lançou quatro álbuns solo: Junjo (2005); Esperanza (2008) (o disco de jazz mais vendido no mundo naquele ano); Chamber Music Society (2010); e Radio Music Society (2012) e ganhou quatro prêmios Grammy. Também realizou parcerias com George Duke, Herbie Hancock, Prince, Stevie Wonder e Wayne Shorter, entre outros.

O guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro lançou cinco álbuns: TRIZ (2012); Flor de Fogo (2010) – com participação de Dianne Reeves, Bob Mintzer e Luciana Alves –, considerado um dos melhores CDs do ano pelas publicações Folha de S. Paulo, Downbeat e Rolling Stone, entre outras; NOVA (2007), em parceria com o guitarrista Anthony Wilson; Chico Pinheiro (2005); e Meia-Noite Meio-Dia (2003). No show, é acompanhado por Tiago Costa (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria) e mostra uma prévia do álbum que será lançado em 2015 – um CD entre música brasileira e jazz, entre popular e erudito.

Lourenço Rebetez é guitarrista, compositor e arranjador. Formado pela Berklee College of Music em guitarra e composição de jazz, estudou composição popular e ritmos afro-brasileiros com Letieres Leite, da Orquestra Rumpilezz, além de composição erudita, piano e percussão brasileira no ciclo avançado da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (Emesp). Líder da banda Rádio Gana, junto à cantora Xênia França, ele se apresenta também em trio de violões com os músicos Swami Jr. e Luiz Brasil. Atualmente prepara seu primeiro disco solo.

Na aba Vídeos, assista a apresentações dos músicos participantes.

Preciosidades Vivara
domingo 23 de novembro
às 18h
duração: 140 minutos (aproximadamente)
[livre para todos os públicos]

Gratuito – Plateia externa do Auditório

Compartilhe