Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Preservação de documentos digitais

Os riscos e as potencialidades dos novos suportes são o tema da palestra do professor Humberto Innarelli

Publicado em 15/04/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

As Jornadas Culturais 2014, ciclo sobre preservação da memória realizado pelo Itaú Cultural e pela Fundação Bunge, continuam em maio. No dia 14 desse mês, o professor Humberto Innarelli – supervisor do setor de processamento técnico e atendimento do Arquivo Edgard Leuenroth, da Unicamp – ministra a atividade Preservação de Documentos Digitais, no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo, das 9h às 16h. Riscos e potenciais dos suportes digitais são a pauta.

São 150 vagas. As inscrições abrem no dia 30 de abril e podem ser feitas por este link. Saiba mais sobre a jornada e sobre o palestrante na aba Programação.

Este é o terceiro evento das Jornadas Culturais 2014 – em março, Acessibilidade e Inclusão em Espaços Culturais foi o assunto abordado; em abril, Memória Empresarial e Branding. A programação vai até novembro e traz debates sobre gestão do conhecimento, formação do profissional da área de memória, memória na era da economia criativa, acesso rápido à informação e memória empresarial e seu impacto na organização.

Aniversário e parceria

Em 2014 as Jornadas Culturais completam 10 anos. Promovidas pela Fundação Bunge, formaram e atualizaram milhares de participantes. Neste ano, com a parceria do Itaú Cultural, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das atividades.

A Fundação Bunge é responsável pelo Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país, com 20 anos. O Itaú Cultural mantém o Centro de Memória, Documentação e Referência, publicou em 2013 um manual para implantação de centros de memória (acesse o pdf) e realizou o seminário internacional Centros de Memória – uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade (acesse os vídeos). Além disso, publica o blog Centros de Memória no site do Itaú Cultural.

Preservação de Documentos Digitais
quarta 14 de maio
das 9h às 16h

inscrições a partir de 30 de abril por este link

Compartilhe