Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Primeiro Aniversário do Espaço Olavo Setubal

No dia 13 de dezembro, o Espaço Olavo Setubal completa um ano de funcionamento. Com 1.364 obras que apresentam cinco séculos de história...

Publicado em 10/12/2015

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

[caption id="attachment_82769" align="aligncenter" width="650"]A coleção reúne obras fundamentais da arte, cultura e história do Brasil desde os seus primeiros habitantes A coleção reúne obras fundamentais da arte, cultura e história do Brasil desde os seus primeiros habitantes[/caption]

No dia 13 de dezembro, o Espaço Olavo Setubal completa um ano de funcionamento. Com 1.364 obras que apresentam cinco séculos de história do Brasil, o museu foi visitado por 53.481 pessoas até meados de novembro deste ano.

“Em 2015, procuramos divulgar a coleção e o que apresenta a exposição”, contou Samara Ferreira, uma das coordenadoras do núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, “Oferecemos visitas agendadas a instituições e visitas ao público espontâneo, além de recortes temáticos e atividades lúdicas às famílias.”

O Espaço Olavo Setubal reúne as obras de duas coleções – Brasiliana Itaú e Itaú Numismática –, que são parte do maior acervo de arte de uma companhia privada na América Latina. “O público se encanta com a beleza do espaço”, diz Samara.

Ainda de acordo com ela, para 2016 o objetivo é ampliar as realizações deste ano de estreia: “Estamos preparando novos formatos de diálogo, dando abertura à diversidade e investindo na formação das equipes, para complementar melhor os olhares que os visitantes constroem ao visitar a mostra.”

Veja fotos das obras expostas e passeie pelas visitas virtuais criadas para o espaço.

Compartilhe