Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Experiência 2012 - Mercado de arte

Em palestra aberta ao público, programa propõe debate sobre o mercado de arte

Publicado em 13/09/2012

Atualizado às 17:36 de 20/12/2018

Dando continuidade à sua programação, o Experiência realiza no dia 29 de setembro, às 11h, na sede do Itaú Cultural, debate sobre o mercado de arte.  Com a presença de Eduardo Brandão e Ana Carmen Longobardi, a discussão abordará os mercados nacional e internacional de arte sob o ponto de vista de um galerista e de uma colecionadora de arte.

A proposta é trazer duas perspectivas distintas sobre os critérios de compra e venda de obras; as relações entre artista, instituição e colecionador; a valorização e a desvalorização dos produtos; os investimentos em jovens artistas; e a influência da crítica e da curadoria no mercado, entre outros assuntos.

As mesas são parte da formação dos selecionados do programa. Na edição 2012, o Experiência foi reelaborado e ampliou suas fronteiras, abrindo ao público as mesas que, em 2011, eram restritas apenas ao grupo dos selecionados.

Eduardo Brandão cursou fotografia no Brooks Institute of Photography em Santa Bárbara, Califórnia. Trabalhou como editor de fotografia e arte nas revistas da Folha de S.Paulo e foi professor de fotografia no curso de artes plásticas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, e da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Atua como curador independente e é sócio-proprietário da Galeria Vermelho, São Paulo, desde 2002.

Ana Carmen Longobardi é publicitária. Membro do Núcleo de Arte Contemporânea do Museu de Arte Moderna e conselheira da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Dedica grande parte do seu tempo a assuntos relacionados à arte contemporânea.

 

Experiência 2012 - Mercado de Arte (com Eduardo Brandão e Ana Carmen Longobardi)
sábado 29 de setembro de 2012
às 11h
Sala Vermelha

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe