Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programação acessível – junho

O Itaú Cultural promove uma série de atividades com interpretção em Libras

Publicado em 29/05/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

O Itaú Cultural tem criado um número cada vez maior de atividades acessíveis. Abaixo, a lista dos eventos de junho com interpretação em Libras.

Pedra de Toque
A poesia é o tema dos encontros de quarta-feira, que trazem diferentes convidados: Noemi Jaffe (dia 3), Claudio Daniel e Eucanaã Ferraz (dia 10) e Micheliny Verunschk e Chacal (dia 17).
quartas 3, 10 e 17 de junho de 2015
às 20h

Visita-oficina
Seguindo um percurso que liga a Ocupação Dona Ivone Lara ao Espaço Olavo Setubal, Candeeiro da Vovó propõe, a toda a família, a criação de objetos com base na canção da sambista.
sábado 6 e domingo 7 de junho
das 11h às 12h30

Terça Tem Teatro
Alphonsus
Entendendo a memória como ficção, a atriz Raquel Scotti Hirson constrói um solo para explorar a história de seu bisavô – o poeta simbolista mineiro Alphonsus de Guimaraens.
terça 9 de junho
às 20h

O que Seria de Nós sem as Coisas que Não Existem
Ajudados por um jovem aprendiz, os chapeleiros-cientistas aposentados Chico, Dante e Rouca se reúnem na madrugada silenciosa de uma antiga fábrica com o objetivo de construir o chapéu perfeito.
terça 16 de junho
às 20h

Ilú Obá de Min
O grupo composto apenas de mulheres se apresenta na programação do Fim de Semana em Família cantando Carolina Maria de Jesus – Sagrado Coração da Favela.
sábado 13 e domingo 14 de junho
das 16h às 17h

A(u)tores em Cena
A série de encontros tem como objetivo unir diretores de teatro e autores – que se transformam em atores ao representar seus próprios textos.
No dia 19, dois espetáculos homenageiam o poeta e prosador André Carneiro, falecido em 2014: Confissões do Inexplicável, conduzido pelo poeta arrudA e pelo diretor Peri Pane, e Diário da Nave Perdida, com direção e interpretação de Bráulio Tavares.
No dia 20, Fuego e Coquetel Motolove reúne Andreá del Fuego e Luiza Romão, com direção de Gabriel Pinheiro. Em seguida, dois poetas de duas gerações diferentes, Salgado Maranhão e Nelson Maca, se encontram em Duas Gramáticas, dirigidos por Naruna Costa.
No dia 21, por fim, Jorge Mautner dirige e interpreta o pocket show literomusical Kaos.
sexta 19 a domingo 21 de junho
às 20h

Compartilhe