Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programação de cinema reúne documentários relacionados às artes

A exibição dos filmes ocorre às terças e é seguida de debate com diretores e roteiristas

Publicado em 24/08/2018

Atualizado às 11:46 de 21/01/2022

A programação de cinema do Itaú Cultural traz neste mês filmes relacionados às artes que abordam as diferentes formas do fazer documental, propondo uma reflexão sobre o processo de criação de documentários sobre artistas.

Para isso, serão exibidas as obras Jonas e o Circo sem Lona (de Paula Gomes), sobre um jovem adolescente que pretende seguir os passos da família no circo, no dia 4; Divinas Divas (de Leandra Leal), que apresenta a primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960, no dia 11; Daquele Instante em Diante (de Rogério Velloso), sobre Itamar Assumpção, no dia 18; e Jards (de Eryk Rocha), que foca a personalidade de Jards Macalé, no dia 25.

Após cada exibição será promovida uma conversa com o diretor ou roteirista da respectiva obra para discutir com o público o processo de pesquisa e questões como a forma com que se dá a busca por informações, depoimentos e material de arquivo para a criação de um filme.

Terças de Cinema
terças 4, 11, 18 e 25 de setembro de 2018
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 206 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[verifique a classificação indicativa de cada sessão na aba Programação]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe