Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programação especial dedicada ao Setembro Azul é prorrogada no Itaú Cultural

No mês de setembro, parte da programação do Itaú Cultural é dedicada ao Setembro Azul, campanha por uma série de direitos das pessoas surdas – entre eles a difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a conquista da escola bilíngue para surdos

Publicado em 06/09/2018

Atualizado às 15:54 de 10/09/2018

Libras

No mês de setembro, parte da programação do Itaú Cultural é dedicada ao Setembro Azul, campanha por uma série de direitos das pessoas surdas – entre eles a difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a conquista da escola bilíngue para surdos. O Dia Internacional do Surdo e, no Brasil, o Dia Nacional do Surdo são ambos comemorados em setembro – o primeiro, no último domingo do mês; o segundo, no dia 26.

Duas atividades do primeiro Fim de Semana em Família de setembro foram estendidas para todos os domingos do mês. Diálogo em Movimento propõe ao público a imersão na linguagem e na escuta. Professor de Libras e palhaço, Vinícius Oliveira coloca-se à disposição para se comunicar com surdos e ouvintes na Avenida Paulista, sentado junto a uma placa com o escrito: "Vamos conversar sobre ser surdo".

A poesia e a performance também estão na programação. O slamer surdo Fábio Sá e a dupla Catharine Alencar e Amanda Lioli subvertem o tradicional fazer literário e sugerem novas formas de criação poética na atividade Poesia Performática.
 


 

Diálogo em Movimento [com interpretação em Libras]
domingos 9, 16, 23 e 30 de setembro de 2018
às 13h30
[duração aproximada: 4 horas]
piso térreo

Entrada gratuita 

 

Poesia Performática [com interpretação em Libras]
domingos 9, 16, 23 e 30 de setembro de 2018
às 13h30
[duração aproximada: 4 horas]
piso térreo

Entrada gratuita 


[livre para todos os públicos]

Compartilhe