Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programação musical – 21 e 22 de abril

Gui Amabis e o trio Ventre se apresentam no Itaú Cultural

Publicado em 08/04/2016

Atualizado às 17:14 de 14/11/2019

Nos dias 21 e 22 de abril, o rock toma conta do Itaú Cultural. O instituto recebe dois espetáculos: o do músico e produtor paulistano Gui Amabis, que apresenta o terceiro disco de sua carreira; e o do power trio carioca Ventre, que toca canções de seu primeiro trabalho.

Gui Amabis realiza seu show no dia 21 de abril, apresentando ao público as canções de seu terceiro CD, Ruivo em Sangue (2015). Em nove faixas, o cantor explora paisagens solares e temas oníricos em arranjos de porte cinematográfico. Com toques de guitarra progressiva, canções como “Graxa e Sal”, “Eles Eram Humanos” e “Mistas Verdades” revelam seu lado dramático, mas não menos lírico. No espetáculo, quem acompanha Amabis é Samuel Fraga (bateria), Dustan Gallas (guitarra), Regis Damasceno (baixo) e Richard Ribeiro (vibrafone).

Na sexta-feira 22 de abril, o grupo Ventre apresenta seu trabalho de estreia, o disco Ventre. Formado por Gabriel Ventura (voz e guitarra), Larissa Conforto (bateria e backing vocal) e Hugo Noguchi (baixo e backing vocal) – amigos desde a faculdade –, o trio interpreta músicas que falam sobre desejo, saudade e os efeitos do tempo no amor. As composições são de Ventura e contam com letras confessionais e observativas. No repertório da apresentação estão músicas como “Carnaval”, “Quente” e “Pernas”, além de uma canção inédita, ainda sem nome e que não está no álbum.

Gui Amabis
quinta 21 de abril de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Ventre
sexta 22 de abril de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe