Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programação musical – 28 e 29 de abril

Conheça as atrações que fecham a programação musical de abril

Publicado em 13/04/2016

Atualizado às 10:22 de 03/08/2018

Encerrando a programação musical de abril, o Itaú Cultural recebe duas apresentações na última semana do mês: Mauricio Pereira e Tim Bernardes, no show Pereirinha & Pereirão, e os músicos Rogerio Santos, Italo Peron, Claudio Duarthe, Mariô Rebouças e Ari Colares, que interpretam canções do álbum Crônicas Paulistanas.

No dia 28, Mauricio Pereira e Tim Bernardes, pai e filho, sobem ao palco do instituto e encarnam uma dupla caipira que foge um pouco do convencional. Cantor, compositor, produtor e saxofonista, Mauricio se lança a outros instrumentos – como a gaita e a ocarina – na apresentação Pereirinha & Pereirão, que realiza com o filho desde 2009.

O violão de aço fica por conta de Tim, do conjunto O Terno, e juntos cantam em terças, seguindo – quase sempre – a tradição da música de raiz do Sudeste brasileiro. Em um repertório amplo e diversificado, os dois músicos tocam, além de composições próprias, moda de viola, pop-rock, música sertaneja e folk. Na seleção de músicas estão composições como “Nega Música” (Itamar Assumpção), “Eu Só Quero um Xodó” (Anastácia e Dominguinhos) e “O Portão” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

Já no dia 29, Rogerio Santos, em parceria com Italo Peron, Claudio Duarthe, Mariô Rebouças e Ari Colares, apresenta o disco Crônicas Paulistanas. O trabalho reúne 11 músicas de Santos dedicadas à cidade de São Paulo. Passeando por diversos bairros e lugares da capital paulista, as letras das canções exploram o cotidiano da metrópole ora com lirismo, ora com sarcasmo. Sempre de modo poético e bem-humorado, a análise social e política também se faz presente nas composições.

Com Rogerio Santos no vocal, Italo Peron no violão de sete cordas, Claudio Duarthe no violão, Mariô Rebouças no piano e Ari Colares na percussão, a banda interpreta músicas como “Carro Anfíbio”, “Poente” e “Nação Piratininga”.

Pereirinha & Pereirão
quinta 28 de abril de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Crônicas Paulistanas
sexta 29 de abril de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe