eventos

Fim de Semana em Família – 21, 22 e 23 de abril

Equipe do espetáculo 3Áfricas, que será apresentado às 16h (Foto: Sidnei Paixão)

Dia 21 de abril é feriado e por isso o Fim de Semana em Família começa mais cedo. As atividades que normalmente acontecem aos sábados e domingos, desta vez se iniciam na sexta-feira e tem como tema principal a África. O primeiro evento do dia, às 14h, é a contação de histórias Rainhas, Reis e Reisados e a Oficina Adè e na sequência, às 16h, o espetáculo 3Áfricas.

Nathalia Grilo, do Movimento Elegbá, e Adriano Cipriano, do Animafro, comandam a o início das atividades do dia. Por meio de elementos lúdicos e da oralidade, as crianças conhecem três coroas diferentes, com a marca dos reinos de três países africanos: Senegal, Cabo Verde e Moçambique. A ideia da contação de histórias Rainhas, Reis e Reisados e da Oficina Adè é apresentar aos participantes a diversidade cultural da África, desconstruindo o mito da África única.

O espetáculo 3Áfricas transforma a história dos três reis magos – Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia, e Baltazar, rei da Arábia – na narrativa sobre três rainhas, cada qual de um país africano: Cabo Verde, Moçambique e Senegal, que trazem consigo riquezas para ofertar. Simbolicamente, assim como na tradição dos Três Reis Magos, as 3 Rainhas Magas partilham as preciosidades de suas terras com todo mundo, independentemente de sua raça ou credo. A peça é realizada pelo músico, ator e compositor Renato Gama.

Contação de histórias Rainhas, Reis e Reisados e Oficina Adè [com interpretação em Libras]
sexta 21, sábado 22 e domingo 23 de abril de 2017
das 14h às 15h
Sala Multiúso (piso 2) – 20 lugares
[inscrições a partir das 13h30]

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Espetáculo 3Áfricas [com interpretação em Libras]
sexta 21, sábado 22 e domingo 23
das 16h às 17h
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sexta 21, sábado 22 e domingo 23 de abril de 2017
11h30
às 16h30
piso térreo

Acessível em Libras