Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto 85 ‒ a Dívida em Três Episódios

Paola Lopes Zamariola Teatro São Paulo / SP O projeto parte de intercâmbios do grupo brasileiro [pH2] realizados com os grupos La...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Paola Lopes Zamariola
Teatro
São Paulo/SP

O projeto parte de intercâmbios do grupo brasileiro [pH2] realizados com os grupos La Maldita Vanidad, de Bogotá, e Lagartijas Tiradas al Sol, da Cidade do México, para refletir sobre a cena contemporânea na América Latina e possíveis diálogos.

O objetivo é também evidenciar como o trabalho dessas companhias costuma extrapolar a linguagem teatral e se apropriar de recursos e suportes de outras modalidades, como dança, artes visuais e cinema.

O resultado dessa troca de experiências e aprendizados é o espetáculo Projeto 85 a Dívida em Três Episódios, que trata de um mesmo problema enfrentado pelos países latino-americanos: o endividamento público e privado.

O projeto é dividido em três partes. A primeira consiste na exibição do filme O Rosto da Mulher Endividada. Os dois episódios seguintes são encenados. Primeiro, “Endividamento privado”, uma criação coletiva do [pH2] e do La Maldita Vanidad. Depois, “Endividamento público”, parceria entre o [pH2] e o Lagartijas Tiradas al Sol, que apresenta um olhar documental, cruzando eventos históricos similares do Brasil e do México, sobre a perspectiva da sedimentação da dívida externa de ambos os países.

 

Compartilhe