Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto Escola de Dança de Paracuru

Flávio Sampaio/Escola de Dança de Paracuru Formação Paracuru / CE No litoral do Ceará, distante 87 quilômetros de Fortaleza, Paracuru...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Flávio Sampaio/Escola de Dança de Paracuru
Formação
Paracuru/CE

No litoral do Ceará, distante 87 quilômetros de Fortaleza, Paracuru tem aproximadamente 32 mil habitantes e costuma atrair turistas no verão. A cidade, porém, tem chamado atenção não apenas pelas belezas naturais, mas pela Escola de Dança de Paracuru, existente desde 2003.

Parte da escola, a Paracuru Companhia de Dança funciona como uma porta de entrada para a profissionalização de bailarinos recém-formados. O grupo atua na produção e na exibição de espetáculos e desenvolve pesquisas sobre a cultura e as danças nordestinas, como o frevo e a capoeira.

Nascido em Paracuru, Flávio Sampaio foi professor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e da escola do Balé Bolshoi no Brasil. Ao retornar à sua cidade natal, criou a Escola de Dança de Paracuru. Já passaram pela instituição 1.300 meninos e meninas. Atualmente, há cerca de 170 crianças e adolescentes na escola, recebendo educação artística em balé clássico, dança contemporânea e cultura popular.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe