Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto Guri com Groupe Percussions de Tournai

Grupo belga de percussão se apresenta pela primeira vez no Brasil ao lado dos meninos do Projeto Guri

Publicado em 25/07/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

Na próxima sexta-feira, 8 de agosto, jovens do Projeto Guri sobem ao palco do Auditório Ibirapuera com o grupo belga Percussions de Tournai – criado em 1983 pelo percussionista Gerard Caucheteux, da Orquestra Filarmônica da Antuérpia.

Um dos maiores projetos socioculturais do Brasil, o Guri – mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – ensina música gratuitamente a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade. Sobe ao palco na sexta-feira o Grupo de Referência de Ourinhos, conjunto de percussão do Guri formado por 10 músicos do projeto de diversos municípios.

O espetáculo será aberto pelos jovens do Guri, seguido por números dos belgas e finalizado com apresentação conjunta dos dois grupos. Munidos de instrumentos como pandeiro, caixa, congas, surdos, pratos e teclados e dirigidos por Aguinaldo Burgo Junior, os alunos do Guri interpretam canções brasileiras, que mostram a peculiaridade da cultura popular.

O grupo Percussions de Tournai foi escolhido para a apresentação por ser também composto de jovens músicos e instrumentos de percussão sinfônica e para gerar um contraponto musical interessante com o Grupo de Referência de Ourinhos.

Projeto Guri Convida: Groupe Percussions de Tournai
sexta 8 de agosto de 2014
às 21h
duração: 60 minutos (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe