Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto Guri - 21 anos

Espetáculo Amor e Ijexá conta com a participação especial de Zeca Baleiro

Publicado em 17/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

No dia 2 de dezembro, o Auditório Ibirapuera recebe o show de comemoração dos 21 anos do Projeto Guri. O espetáculo tem a participação especial do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro e repertório diverso.

Atualmente, o Projeto Guri é composto de mais de 400 polos de ensino no estado de São Paulo. Como um dos maiores programas socioculturais brasileiros, oferece cursos variados no universo musical, como canto coral, sopro, teclado, percussão, cordas dedilhadas e friccionadas e tecnologia em música.

A iniciativa possui uma gestão compartilhada com a organização Amigos do Guri, criada em 1997 e responsável pela administração dos polos no interior e no litoral paulista. Ao todo, mais de 650 mil jovens já foram beneficiados pelo programa, que foi elaborado em 1995.

Ao longo das últimas décadas, muitos artistas integraram a história do Projeto Guri. Milton Nascimento, Toquinho, Roger Waters, Arnaldo Antunes, Fernanda Takai e Naná Vasconcelos são alguns dos nomes que já se apresentaram com os alunos.

Para a comemoração dos 21 anos do programa, o cantor maranhense Zeca Baleiro foi convidado – não apenas para o espetáculo no Auditório Ibirapuera, mas também para a composição de uma música. A canção “Amor e Ijexá” traz diferentes ritmos de matrizes africanas e foi lançada com um clipe oficial no dia 6 de outubro. O vídeo teve codireção de cinco alunos do projeto, entre 11 e 13 anos de idade. Confira aqui.

A apresentação do dia 2 de dezembro tem um repertório cheio de sucessos da música brasileira, como “Vilarejo”, “Vou de Candonga”, “Alma Não Tem Cor” e “Telegrama” – além de composições dos próprios alunos, como a peça “A Garoa”. No palco, estarão presentes representantes de alguns dos polos do Projeto Guri, como Presidente Prudente, Santos, Ourinhos, São Carlos e Itaberá.

Projeto Guri - 21 anos
sexta 2 de dezembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 100 minutos]

Entrada gratuita [os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe