Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quebras

Marcelino Freire Oficina literária São Paulo/SP Conhecer e compartilhar experiências e aprendizados com poetas, pensadores, cronistas...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 18:12 de 18/02/2019

Marcelino Freire
Oficina literária
São Paulo/SP

Conhecer e compartilhar experiências e aprendizados com poetas, pensadores, cronistas e romancistas que estão fora do eixo Rio-São Paulo e quebrar as distâncias e as fronteiras. Essa é a proposta de Quebras, projeto idealizado pelo escritor Marcelino Freire e executado em parceria com o jornalista Jorge Filholini.

Durante quase um ano, os dois estiveram em 15 capitais brasileiras, começando por Teresina (PI), em setembro de 2014, e passando por Belém (PA), Vitória (ES), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Macapá (AP), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Cada cidade recebeu uma oficina literária, comandada por Freire, e um recital de encerramento. Filholini ficou responsável por registrar tudo em fotos, vídeos e textos, compartilhados no site do projeto (quebras.com.br). A dupla organiza um livro impresso com as memórias das aventuras e um apanhado de alguns dos autores que conheceu.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe