Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quintas Musicais

Conheça a programação do Quintas Musicais do mês de maio

Publicado em 04/05/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

Dando continuidade ao programa Quintas Musicais, o Itaú Cultural realiza no dia 14 de maio o show de Alessandra Leão, Rafa Barreto e Rodrigo Campos. Na semana seguinte, dia 21, o espetáculo fica por conta do Ensemble Ocam. As apresentações acontecem sempre às 20h, no Itaú Cultural, e são gratuitas.

Em Sem Sossego, Alessandra Leão, Rafa Barreto e Rodrigo Campos apresentam releituras para sambas de Dona Ivone Lara, que será homenageada pelo programa Ocupação a partir do dia 16 de maio. O show parte do encontro das estéticas de cada um dos músicos com a obra da sambista e compositora para uma produção coletiva pautada na livre improvisação, no ruído e na inventividade. Entre as canções a ser executadas estão as clássicas Sonho Meu e Tendência, além de algumas menos conhecidas como Nas Escritas da Vida.

Criado em 2013, o Ensemble Ocam é formado por músicos da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A formação surgiu da vontade dos próprios músicos em pesquisar e tocar um repertório de música de câmara, que abrangesse as mais variadas épocas e formações. No programa estão o Concerto de Brandenburgo, de Sebastian Bach, com regência de William Coelho, e Dumbarton Oaks, de Igor Stravinsky, sob regência de Gil Jardim.

Quintas Musicais

Sem Sossego
quinta 14 de maio de 2015
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Gratuito [distribuição de ingressos com meia hora de antecedência]
[livre para todos os públicos]

Ensemble Ocam
quinta 21 de maio de 2015
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Gratuito [distribuição de ingressos com meia hora de antecedência]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe