Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quintas Musicais

O duo Ricardo Herz e Samuca do Acordeon e Simone Mazzer se apresentam nas Quintas Musicais de março

Publicado em 25/02/2016

Atualizado às 10:20 de 03/08/2018

No mês de março, o Itaú Cultural recebe dois shows do projeto Quintas Musicais. No dia 17, quem se apresenta é o duo Ricardo Herz e Samuca do Acordeon. Já no dia 24, é a vez de a cantora paranaense Simone Mazzer subir ao palco com o músico e diretor musical Marco Scolari. Os espetáculos acontecem sempre às 20h, com ingressos gratuitos distribuídos com meia hora de antecedência.

Formada no programa Rumos Itaú Cultural Música 2010-2012, na categoria Coletivo, a dupla composta do violinista Ricardo Herz e do acordeonista Samuca apresenta, no dia 17, show de lançamento oficial de seu primeiro CD. O título do álbum, Novos Rumos, faz referência ao programa, já que por meio dele os músicos tiveram a oportunidade de trabalhar juntos e desenvolver o projeto.

O nome também remete à canção homônima, composta pelos dois artistas e que faz parte do repertório do disco, com outras nove faixas. No álbum há músicas autorais de Herz e de Samuca – inspiradas em ritmos como o choro e o frevo –, parcerias entre os dois músicos e improvisações realizadas no momento da gravação do CD.

Veja também:

>> Programa de rádio com Ricardo Herz e Samuca do Acordeon
>> Videoclipe da música "Boinas, Bigodes e Guarda-Chuvas"

No dia 24, a cantora e atriz Simone Mazzer se apresenta com Marco Scolari no show Duo, consolidando sua parceria formada em 2013. Inicialmente idealizado como um pocket show, o espetáculo da dupla cresceu e conta com repertório recheado. Há músicas do primeiro álbum solo de Simone, Férias em Videotape (2015) – entre elas, “Tango do Mal”, “Mente Mente”, “Bababu” e “Estrela Blue” –, canções de compositores e músicos brasileiros, como “Vingança” (Lupicínio Rodrigues) e “Balada da Arrasada” (Angela Rô Rô), além de sucessos internacionais, com destaque para “My Funny Valentine” (Richard Rodgers/Lorenz Har).

Quintas Musicais
quintas 17 e 24 de março de 2016
às 20h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe