Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quintas Musicais – setembro 2015

Conheça a programação de música que o Itaú Cultural preparou para este mês

Publicado em 21/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

O projeto Quintas Musicais – pelo qual o Itaú Cultural promove shows de grupos ligados às diversas vertentes da música popular brasileira – apresenta três espetáculos em setembro.

O primeiro deles, no dia 3, se alinha às ações do Setembro Azul – mês em que se comemora o Dia Nacional do Surdo (26). Formado por instrumentistas com diferentes níveis de deficiência auditiva, o conjunto Os Batuqueiros do Silêncio convida o público para uma aula-espetáculo que visa ensinar música por meio de um método visual. Surdos e ouvintes são bem-vindos!

No dia 17, quem sobe ao palco da Sala Itaú Cultural é o grupo Viola Quebrada – que, focado na música caipira, lança o disco Meus Retalhos.

E no dia 24, por fim, o Coro da Escola do Auditório Ibirapuera apresenta canções de Paulinho da Viola no show Sutil Densidade. Sob a regência de Daniel Reginato, o conjunto explora um contraste característico da obra do compositor carioca – aquele que podemos notar entre a leveza de suas melodias e a densidade de suas letras.

Saiba mais na aba Programação.

Quintas Musicais
quintas 3, 17 e 24 de setembro 2015
sempre às 20h

Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[livre para todos os públicos]
Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe