Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Renina Katz é destaque no Prêmio Governador do Estado

Na última quinta-feira, a gravadora, ilustradora, desenhista e professora carioca Renina Katz foi homenageada como destaque cultural do...

Publicado em 02/06/2017

Atualizado às 14:57 de 13/08/2017

Na última quinta-feira, a gravadora, ilustradora, desenhista e professora carioca Renina Katz foi homenageada como destaque cultural do ano pelo Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2017. Em cerimônia realizada no Theatro São Pedro, a artista de 91 anos recebeu o prêmio, promovido pela Secretaria da Cultural do Estado de São Paulo e que em anos anteriores condecorou nomes como Antonio Candido (2012) e Tomie Ohtake (2013).

Renina Katz, além de realizar obras ora realistas, ora não figurativas, foi docente. Lecionou gravura no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e, posteriormente, foi professora na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP).

Também na FAU, produziu gravuras e lecionou com Flávio Império, artista que se dedicou à arquitetura, à cenografia, às artes visuais e à docência e que foi homenageado pelo projeto Ocupação em 2011. Assista a trechos da entrevista da gravurista sobre Império e sobre a convivência com o artista:

Para saber mais sobre Renina Katz e sua obra, acesse o verbete da artista na Enciclopédia Itaú Cultural.

Compartilhe