Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ritchie & Blacktie

Show de lançamento de disco com participação especial de Tuco Marcondes

Publicado em 23/06/2016

Atualizado às 10:27 de 03/08/2018

O cantor e compositor inglês Ritchie e o grupo Blacktie, formado por Fabio Tagliaferri (viola de arco e ukulele-tenor), Mario Manga (violoncelo e violão) e Swami Jr. (violão de sete cordas e ukulele baixo), sobem ao palco do Auditório Ibirapuera para fazer o show de lançamento do disco Ritchie & Blacktie – Old Friends – the Songs of Paul Simon, em apresentação que conta com a participação especial de Tuco Marcondes (violão, ukulele-baixo e voz).

O show, totalmente acústico e fiel ao disco, traz no repertório músicas de Paul Simon, como “Mrs. Robinson”, “The Sound of Silence” e “Still Crazy After All These Years”, que ganham uma versão acústico-camerística-popular e contam com arranjos de Fabio Tagliaferri (que também responde pela direção musical do espetáculo).

“Não tem bateria nem percussão”, conta Fabio Tagliaferri. “É um jeito camerístico, mas popular, de tocar Paul Simon [...] O barato é que nós ‘suingamos’ nos instrumentos de cordas [como viola e violoncelo]. A música do Simon é tão genial que com qualquer um deles [instrumentos] soa legal [...] E o Tuco Marcondes tem toda essa linguagem pop. O violão dele é o centro das coisas”, diz.

O grupo Blacktie – retorno dos músicos Mario Manga e Fabio Tagliaferri, remanescentes do trio Música Ligeira [formado na década de 1990 por Manga, Tagliaferri e Rodrigo Rodrigues e que chegou ao fim em 2005, com o falecimento do último] –, em parceria com Swami Jr., faz novos arranjos e versões para música em língua estrangeira, sempre convidando um intérprete para participar do projeto.

“Nós fizemos um primeiro disco com a Blubell [...] e agora convidamos o Ritchie para fazer Paul Simon”, explica Fabio Tagliaferri. O músico revela ainda que o grupo já está trabalhando em um novo projeto, que contará com músicas de Elvis Presley e será gravado com a cantora Ana Deriggi. “Ela é uma profunda conhecedora de Elvis. Vai ser muito legal também”.

Confira a interpretação de Ritchie & Blacktie na aba vídeos.

Ritchie & Blacktie
sábado 9 de julho de 2016
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe