Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rodrigo Campos

O cantor apresenta seu terceiro álbum em show no Itaú Cultural

Publicado em 15/04/2016

Atualizado às 10:22 de 03/08/2018

Iniciando a programação musical do Itaú Cultural em maio, o músico Rodrigo Campos sobe ao palco do instituto no dia 5, às 20h. Na apresentação, o cantor, compositor e instrumentista executa canções de seu terceiro álbum, Conversas com Toshiro. Lançado em setembro do ano passado, o disco conta com produção musical do próprio intérprete e direção artística de Rômulo Fróes.

Nesse trabalho, Campos tem como objeto central o Japão e sua cultura. Em 13 faixas, a maioria delas de composição própria, o cantor mergulha na consciência oriental e investiga temas como amor, sexo, vida e morte. Ele ainda canta a influência dessa cultura na cidade de São Paulo e explora a consequente fusão do Oriente com o Ocidente, tanto em suas letras como na sonoridade de suas músicas. Fazem parte do repertório canções como “Takeshi e Asayo”, “Dois Sozinhos”, “Chihiro” e “Toshiro Reverso”.

Rodrigo Campos iniciou sua carreira na música tocando cavaquinho e percussão nas rodas de samba de São Mateus, na periferia de São Paulo (SP), onde cresceu. Essa vivência abriu caminho para seu primeiro trabalho solo, São Mateus Não É um Lugar Assim Tão Longe (2009), disco predominantemente de sambas. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Bahia Fantástica, no qual abre os horizontes e explora o amplo universo da música brasileira, indo até o soul americano.

Paralelamente à sua carreira solo, Campos participa de outros projetos: colabora como compositor, arranjador e instrumentista no trabalho de nomes como Tom Zé, Elza Soares, Criolo, Juçara Marçal, Vicente Barreto e Emicida. Além disso, é integrante do Passo Torto, projeto que já possui três discos lançados e é desenvolvido em parceria com Kiko Dinucci, Rômulo Fróes e Marcelo Cabral.

Rodrigo Campos
quinta 5 de maio de 2016
às 20h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 249 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe