Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ronen Altman

Espetáculo inédito baseado no repertório de Som do Bando

Publicado em 06/07/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

O bandolinista e compositor mineiro Ronen Altman sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para apresentar, pela primeira vez, o espetáculo musical baseado no repertório de Som do Bando, álbum de estreia como solista. O show terá a participação especial de Lulinha Alencar, Laércio de Freitas e Arismar do Espírito Santo.

Acompanhado por Swami Jr. (violão), Ricardo Mosca (bateria), Daniel Grajew (piano) e Pedro Gadelha (baixo), além de um quinteto de sopros formado por Sarah Hornsby (flauta), Ricardo Barbosa (oboé), Ovanir Buosi (clarinete), Alexandre Silveiro (fagote) e Luiz Garcia (trompa), Altman mostra as 14 faixas do disco, sendo 5 delas de autoria própria.

Para a gravação de Som do Bando, lançado em 2014, Ronen contou com um time de grandes músicos, como Dori Caymmi, Yamandu Costa, Eduardo Gudin e Gilson Peranzzetta; todos amigos, parceiros ou mestres com quem ele conviveu, e ainda convive, e que são importantes referências para o instrumentista.

“Todos os artistas que participaram do CD foram muito marcantes na minha vida. Primeiro professor, primeira pessoa que me chamou para gravar ou fazer um show, além de amigos”, conta o bandolinista. “A resposta positiva e calorosa dos participantes foi, para mim, a parte mais emocionante. Virou realmente o Som do Bando”.

Altman diz ainda que o Bando também está representado no repertório do disco. “ ‘Baianinha Nº 1’ é do meu primeiro professor (Lúcio França); ‘Parafuso’ é uma composição minha gravada pelo grupo do qual eu fazia parte (Orquestra Popular de Câmara); ‘Esperando a Feijoada’ toquei assim que o Heraldo do Monte, que também foi meu professor, compôs, e assim por diante”, explica.

Perguntado sobre a expectativa quanto à apresentação, o instrumentista diz: “que eu consiga me expressar musicalmente, passando para o público minha concepção de música, o prazer de ter realizado esse projeto com tanta gente boa. Se acontecer essa comunicação e as pessoas saírem se sentindo parte do bando, missão cumprida”, conclui.

Ronen Altman
domingo 26 de julho
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

 

Compartilhe