Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rosa Passos

Cantora apresenta espetáculo em comemoração aos 35 anos de carreira

Publicado em 24/03/2016

Atualizado às 10:22 de 03/08/2018

IMPORTANTE: Maratona Internacional de São Paulo afeta trânsito na região do Auditório nos dias 23 e 24 de abril
No dia 24 de abril (domingo) acontece a 22ª edição da Maratona Internacional de São Paulo. Por essa razão, ocorrerão interdições no sistema viário da região do Parque Ibirapuera das 21h do dia 23 (sábado) às 17h do dia 24 (domingo). Nessas datas o Auditório Ibirapuera recebe a Orquestra Jazz Sinfônica (dia 23, sábado, às 21h) e a cantora Rosa Passos (dia 24, domingo, às 19h). Recomenda-se a verificação prévia das vias interditadas e o uso de outros meios de transporte (ônibus, metrô, táxi, bicicleta) para acessar as imediações do Auditório Ibirapuera. Para mais informações sobre os pontos de interdição, acesse o site da CET.

A cantora, compositora e violonista Rosa Passos está completando três décadas e meia de uma trajetória artística de sucesso. Para comemorar a data, ela apresenta no Auditório Ibirapuera o espetáculo Rosa Passos – 35 Anos de Carreira, ao lado dos músicos Paulo Paulelli (contrabaixo), Fabio Torres (piano), Celso de Almeida (bateria), Lula Galvão (violão), Daniel D’Alcantara (trompete e flugelhorn) e Rodrigo Ursaia (saxofone e flauta).

Rosa interpreta canções próprias, de outros compositores e em parceria com grandes artistas, registradas nos seus 18 discos lançados ao longo desses 35 anos. “É um show muito romântico, no qual vou apresentar boleros e canções”, conta. “Em algumas partes estarei sozinha [no palco] com o violão; em outras, com o piano e o baixo. É um espetáculo bem rico de momentos, mostrando todas as minhas facetas musicais [...] E com músicos que estão comigo há muitos anos.”

A baiana de Salvador – que trocou o piano pelo violão ainda criança, fascinada pela batida de João Gilberto, e conquistou o Brasil e o mundo com a sua voz doce e afinada – segue propagando a música brasileira em interpretações cheias de suingue e improvisações jazzísticas. Ela contabiliza apresentações em 38 países e nos mais importantes festivais de jazz e templos da música (como o Carnegie Hall, em Nova York, onde se apresentou sozinha em 2006, sendo a única cantora brasileira, até agora, a realizar tal façanha). Participou ainda de diversos shows e inúmeras gravações ao lado de grandes artistas internacionais.

Segundo Rosa, as comemorações dos 35 anos de carreira começaram em fevereiro, no Equador. A cantora também passou pelo Rio de Janeiro e por Campinas e promete ainda levar o espetáculo aos Estados Unidos e à Europa. Sobre a apresentação no Auditório, ela se diz animada e revela todo o seu amor pela capital paulista. “É a cidade do meu amor porque, no começo da minha carreira, foi São Paulo que me abriu as portas [...] Inclusive para eu lançar o disco Recriação [1979]”, diz. “Foi em São Paulo que fiz o primeiro show da minha vida. Então, eu amo esta cidade, de braços abertos.”

Rosa Passos
domingo 24 de abril de 2016
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

Compartilhe