Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Música Coletivo 2010-2012 – Trio André Siqueira, Guilherme Darisbo e Loop B

Este trio inicialmente foi formado como um quarteto, incluindo a seleção de Délia Fischer (RJ). André Siqueira é compositor, arranjador,...

Publicado em 01/02/2016

Atualizado às 10:19 de 03/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Rumos Música Coletivo 2010-2012 – Trio André Siqueira, Guilherme Darisbo e Loop B

Este trio inicialmente foi formado como um quarteto, incluindo a seleção de Délia Fischer (RJ).

André Siqueira é compositor, arranjador, multi-instrumentista e mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Utiliza vários instrumentos como meio para a construção de sua escritura musical e tem sua trajetória composta de experiências diversas em cultura popular e de pesquisas em música contemporânea. Atua como produtor/diretor musical e arranjador nos trabalhos de diversos artistas, além de seu próprio trabalho como compositor e instrumentista, com foco na música brasileira e na improvisação.

Trio André Siqueira, Guilherme Darisbo e Loop B

 

Trabalhando com improvisação e música de processo desde 1998, Guilherme Darisbo criou sua contribuição musical em dez estados brasileiros, tocando em festivais e promovendo eventos, além de ter excursionado pela Argentina, pelo Chile e pelo Uruguai. Trabalhou com copyleft e arte colaborativa em música eletrônica e imagem, além de ter discos lançados por netlabels de sete países, entre América Latina e Europa. Integra o Projeto Berros e é membro formador do Doble Cuarteto, dream team de improvisadores livres da cidade de Buenos Aires.

Loop B fundamenta sua música na estrutura eletrônica e na percussão em sucata. Samples processados no computador são complementados por teclados e, a partir daí, desenvolvem-se as composições – aperfeiçoadas com a percussão improvisada ao vivo. Começou a experimentar a sucata nos anos 1970 e, logo em seguida, os sintetizadores. Iniciou a carreira solo em 1991, já tendo lançado diversos CDs e participações em festivais nacionais, além de apresentações nos Estados Unidos e na Bélgica.

- in English

- en español

- en français

 

Compartilhe