Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Shows de selecionados Rumos

Hugo Linns, além da dupla formada por Nelson da Rabeca e Thomas Rohrer, apresentam seus projetos

Publicado em 12/03/2015

Atualizado às 17:12 de 09/09/2020

Selecionados do Rumos 2014 se apresentam em março no Itaú Cultural. No dia 28, o músico Hugo Linns divulga o projeto A Solidão do Sol em Cinzas do Ar e, no dia 29, o rabequeiro alagoano Nelson da Rabeca e o saxofonista suíço Thomas Rohrer se encontram no palco do Itaú Cultural e misturam a música tradicional brasileira à improvisação livre. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 20h.

Hugo Linns traz dez músicas autorais, composições selecionadas pelo programa Rumos. Voltadas para seu universo pessoal e musical, as canções do projeto A Solidão do Sol em Cinzas do Ar tem como elemento principal a viola nordestina.

No dia 29 acontece o show que integra o projeto Nelson da Rabeca e Thomas Rohrer –Tradição Improvisada, que também propõe uma oficina composta de exercícios e jogos de improvisação. Dividido em três partes, o espetáculo tem início com o repertório de xote, baião e forró de Nelson da Rabeca, acompanhado pela esposa e cantora Dona Benedita. Na sequência, apresentam-se o saxofonista e rabequeiro Thomas Rohrer e o percussionista Panda Gianfratti – o duo que existe há dez anos trabalha com improvisação livre. Para finalizar, os quatro artistas tocam juntos e é possível ouvir a rabeca, instrumento ligado à tradição nordestina, na música experimental.

Antes do show acontece uma oficina ministrada por Nelson, Thomas Rohrer e Panda Gianfratti. Os músicos contam um pouco de sua trajetória e do envolvimento com a rabeca. As oficinas são destinadas a músicos e não músicos – pede-se que o participante traga seu instrumento, caso possua.

Shows de selecionados Rumos
Hugo Linns
sábado 28 de março de 2015
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência 

Tradição Improvisada
Oficina

domingo 29 de março
das 14h às 16h
Gratuito
30 vagas – inscrições a partir do dia 17 pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h

Show
domingo 29 de março
das 19h às 20h20
Sala Itaú Cultural – 246 lugares
Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe