Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Russian State Symphony Orchestra “Evgeny Svetlanov”

A orquestra se apresenta pela primeira vez no Brasil

Publicado em 20/03/2015

Atualizado às 21:06 de 02/08/2018

Uma das mais antigas formações sinfônicas da Rússia, a Russian State Symphony Orchestra realizará duas apresentações gratuitas no Auditório Ibirapuera, abrindo a temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro.

No sábado, o espetáculo é dedicado às crianças e serão executadas a suíte de A Bela Adormecida, de Piotr I Tchaikovsky, e Peer Gynt Suite 1, de Edvard Grieg. A apresentação é gratuita, com duração de cerca de 70 minutos, e sugestão para os adultros trazerem crianças ou jovens.

Já no dia 12 a orquestra se apresenta no palco externo do Auditório. No programa, clássicos como Khovanshchina, de Mussorgsky, e as suítes de A Bela Adormecida e de Romeu e Julieta, ambas de Tchaikovsky, serão executados com regência do renomado maestro norueguês Terje Mikkelsen.

Criada na década de 1930, a Russian State Symphony Orchestra estreou no Conservatório de Moscou, em 1936. Desde então, tem rodado o mundo se apresentando em locais célebres, como a Praça Vermelha de Moscou, o Carnegie Hall de Nova York, o Salle Pleyel de Paris e o Royal Albert Hall de Londres.

Russian State Symphony Orchestra
sábado 11 domingo 12 de abril
sábado às 16h | domingo às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
[livre para todos os públicos]

Gratuito – sábado 11 – ingressos retirados com uma hora e meia de antecedência; sugestão para que os adultos tragam crianças | domingo 12 – plateia externa

Compartilhe