Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Samsung E-Festival Instrumental

Fernando Molinari Trio, vencedor do concurso, se apresenta com a Orquestra Juvenil Heliópolis e a cantora Pitty

Publicado em 23/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

No dia 9 de julho, mais uma edição do Samsung E-Festival Instrumental acontece no palco do Auditório Ibirapuera. Com o objetivo de revelar músicos e instrumentistas contemporâneos da música brasileira, o evento premia um artista com a gravação de um single, um incentivo em dinheiro e a participação no show que ocorre na plateia externa da casa – ou seja, gratuito e sem retirada de ingressos. A apresentação tem como mote o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho.

Depois de se inscrever e passar pela curadoria do produtor, compositor e maestro Ruriá Duprat, dez artistas disputaram em voto popular. Entre os mais de 700 participantes e com mais de 6.884 votos, o primeiro lugar do concurso ficou com Fernando Molinari – que com Davi Filho e Bruno Valverde forma o Fernando Molinari Trio. Com mistura estéticas brasileiras e latinas e gêneros como o rock e o funk, o paulistano produz sonoridades autorais, como as identificadas no seu segundo disco solo, Built by Elements, lançado em fevereiro de 2016.

Além de Fernando, o Samsung E-Festival Instrumental conta com mais duas atrações: a primeira delas é a Orquestra Juvenil Heliópolis, criada pelo maestro Silvio Baccarelli. Formado há 18 anos e composto de 60 instrumentistas, o grupo tem hoje Edilson Ventureli como maestro titular.

Por fim, o evento tem a participação especial de Pitty, cantora baiana que se dedica à produção de rock autoral há mais de dez anos. O repertório da artista trará sucessos de diferentes momentos de sua carreira.

Samsung E-Festival Instrumental
domingo 9 de julho de 2017
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]

Entrada gratuita [plateia externa]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe