O Itaú Cultural preparou, para todo o mês, uma programação especialmente dedicada ao público infantil. Tem peça de teatro, espetáculo musical, mostra de animações, brincadeiras... Tem atração para tudo quanto é gosto e para tudo quanto é idade – já que os adultos, claro, também estão convidados! No domingo dia 12 de outubro, das 11h às 17h, parte dessa programação acontece na rua que fica ao lado do instituto, a Leôncio de Carvalho.

>> Mês das Crianças: 1º final de semana
>> Mês das Crianças: 2º final de semana
>> Mês das Crianças: último final de semana
>> Turma do Pé Quente – Opereta Pé de Pilão

Entre uma diversão e outra – Corre Cotia, Mãe da Rua, Rouba-Bandeira, brincadeiras de corda... –, a criançada assiste a diversos espetáculos e participa de atividades com o pessoal da Trupe Pé de Histórias e da Casa do Brincar. Um dos espetáculos é o da violonista, percussionista e compositora Badi Assad. A também cantora apresenta canções de seu álbum Cantos de Casa, cujas músicas foram compostas por Badi e inspiradas nos primeiros anos de vida de Sofia, sua primeira filha. Os temas abordam desde a hora em que a criança acorda até quando ela vai dormir, sempre apresentados de uma forma divertida, compartilhando ideias em relação a alimentação saudável, higiene, sustentabilidade e reciclagem.

Espetáculo Cantos de CasaEspetáculo Cantos de CasaEspetáculo Cantos de CasaEspetáculo Cantos de CasaEspetáculo Cantos de CasaEspetáculo Cantos de Casa

Também participa da brincadeira a orquestra de rua da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades. Fundado em 1981, o grupo traz em seu repertório mais de dez espetáculos originais, buscando a linguagem dos antigos atores e músicos populares, e inscreve-se na categoria de circo dramático.

No fim de semana dos dias 11 e 12, o público ainda confere a Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs, evento dedicado à troca de obras infantis, e uma edição especial do Cantinho da Leitura, que disponibiliza, além do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, gibis e HQs – em uma parceria com a Ocupação Laerte.

Especialmente no mês da criança, o Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Se Essa Rua Fosse Nossa
domingo 12 de outubro de 2014
das 11h às 17h
Rua Leôncio de Carvalho