Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa - Agosto

Confira a programação ao ar livre do último domingo do mês

Publicado em 04/08/2015

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

No último domingo de cada mês, o Itaú Cultural promove várias atividades ao ar livre, na Rua Leôncio de Carvalho. No dia 30 de agosto elas se estendem das 11h às 17h.

A primeira atividade do dia, às 11h, é comandada pela Cia. Cabelo de Maria. O espetáculo A Palavra É – que conta com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) – tem início com um jogo de forca. Ao descobrir a palavra, a criançada também desvenda o tema da história que será contada.

Às 13h, depois da pausa para o almoço, a Cia. Rodamoinho apresenta a peça Um Fusca em Cons(c)erto. O enredo narra as peripécias de três artistas que ensaiam e enfrentam uma série de problemas para realizar a grande viagem de suas vidas num fusca. Na sequência, às 14h30, é a vez da Poin (Pequena Orquestra Interativa), que, formada por músicos da Cia. Cabelo de Maria, tem como principal característica a interatividade com o público.

Além das apresentações, o evento conta com as atrações comandadas pela Casa do Brincar. Brincadeiras de rua tradicionais, como amarelinha e mãe-da-rua, fazem a diversão da família durante o dia todo.

A criançada pode também, como de costume, viajar pelo Cantinho da Leitura – espaço que reúne uma seleção de obras infantojuvenis – e participar da Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs. Até o dia 23, o Cantinho entra na onda da Ocupação Elomar – mostra sobre o músico baiano Elomar Figueira Mello – e abre uma seção dedicada à literatura de cordel.

Se Essa Rua Fosse Nossa - Agosto
domingo 30 de agosto de 2015
das 11h às 17h
Rua Leôncio de Carvalho
Gratuito
[livre para todos os públicos]

Compartilhe