Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa

Evento na rua Leôncio Carvalho traz atividades para animar toda a família

Publicado em 15/04/2015

Atualizado às 12:25 de 20/12/2018

No dia 26, último domingo de abril, o Itaú Cultural realizará mais uma edição do Se Essa Rua Fosse Nossa, evento com atividades ao ar livre na Rua Leôncio de Carvalho – ao lado do instituto.

A apresentação principal do evento será o Arrastão Musical, espetáculo musical do Grupo Batuntã, com sete percussionistas e três instrumentos de sopro. Inspirada nos desfiles dos blocos e cortejos populares, a apresentação traz um repertório diverso, com salsa, afoxé, funk, baião, samba e maracatu. Às 13h30 o grupo também realizará uma oficina, conduzindo os participantes por descobertas musicais.

Veja aqui um teaser da apresentação do Batuntã no Auditório Ibirapuera em 2014

Durante o dia haverá ainda brincadeiras de rua, promovidas pela Casa do Brincar. Entre as atividades, estão jogos tradicionais como rouba bandeira, corre-cotia, mãe da rua e cabra-cega.

Além disso, o evento receberá a grande final da Batalha de Quadrinhos, às 16h, com apresentação do quadrinista Fábio Coala. Nesse dia, os quatro classificados das semifinais se enfrentarão para definir o grande campeão. Em seguida, um duelo especial entre os cartunistas convidados: Gus Morais e Leandro Robles.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Confira mais informações na aba Programação.

Se Essa Rua Fosse Nossa
domingo 26 de abril de 2015
a partir das 11h
[livre para todos os públicos]
[caso chova, o evento será transferido para a área interna do Itaú Cultural]

Compartilhe