Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa

Em maio, programação de rua do Itaú Cultural conta com show de música, oficina de colagem e outras atividades para todas as idades

Publicado em 15/05/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

O Itaú Cultural reserva o último domingo de cada mês para ocupar a Rua Leôncio de Carvalho (ao lado do instituto) com shows, oficinas e outras atividades voltadas para toda a família.

Em maio, a programação da série Se Essa Rua Fosse Nossa é embalada pelo som do bloco Ilú Obá de Min – que celebra a cultura afro-brasileira há mais de 10 anos. Formado exclusivamente por mulheres, o grupo se apresenta, às 11h e às 15h30, em harmonia com a mostra que o projeto Ocupação dedica à rainha do samba, Dona Ivone Lara – em cartaz no Itaú Cultural entre 16 de maio e 21 de junho. Saiba mais sobre a exposição aqui.

Das 13h às 15h30, o coletivo Confraria da Colagem comanda um ateliê sobre... colagem! A ideia é que os participantes criem imagens a partir de recortes de páginas de revista e papéis coloridos – o grupo e o Itaú Cultural disponibilizam os materiais necessários.

Entre uma atividade e outra, como de costume, o pessoal da Casa do Brincar organiza uma série de brincadeiras de rua. E, durante toda a programação (11h às 17h), na área interna do instituto, as crianças podem se divertir no Cantinho da Leitura – um espaço cheio de livros infantojuvenis e tablets com acesso ao site infantil do Itaú Cultural, O Mundo de Bartô.

Por fim, quem quiser renovar a biblioteca/discoteca/videoteca pode trazer os seus próprios livros, CDs e DVDs infantojuvenis e participar da Feirinha de Troca.

Se Essa Rua Fosse Nossa
domingo 31 de maio de 2015
11h às 17h
[livre para todos os públicos]
[caso chova, a programação será transferida para a área interna do Itaú Cultural]

Compartilhe