Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa

Atividades na rua animam a criançada na rua Leôncio de Carvalho

Publicado em 11/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

No dia 28, último domingo de junho, o Itaú Cultural realizará mais uma edição do Se Essa Rua Fosse Nossa, evento com atividades ao ar livre na Rua Leôncio de Carvalho – ao lado do instituto.

A atividade principal ficará a cargo do Lume Teatro, que encena o espetáculo La Scarpetta – dirigido por Nani Colombaioni, palhaço italiano colaborador de Federico Fellini –, sobre a própria figura do palhaço, que, trabalhando com fracassos, transforma seus erros em spettacolo artistico. A apresentação já foi realizada tanto em palcos convencionais como em ruas, praças e picadeiros ao redor do mundo.

O grupo também vai realizar a oficina Famílias em Roda: Corpo e Expressão – ministrada por Jesser de Souza –, que propõe uma vivência coletiva aberta ao público, com foco na interação e na expressão corporal individual e em grupo.

Durante o dia, haverá ainda brincadeiras de rua promovidas pela Casa do Brincar. Entre as atividades estão jogos tradicionais, como rouba-bandeira, corre cutia, mãe da rua e cabra-cega.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Confira mais informações na aba Programação.

Se Essa Rua Fosse Nossa
domingo 28 de junho de 2015
a partir das 11h
[livre para todos os públicos]

Compartilhe