Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa – Especial Dia das Crianças

Veja o que está programado para o feriado!

Publicado em 29/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

Já sabe o que fazer no feriado? Para comemorar o dia 12 de outubro, o Itaú Cultural realiza o Se Essa Rua Fosse Nossa – Especial Dia das Crianças, com uma programação recheada de atividades para toda a família: tem espetáculo de música, oficina e brincadeiras de rua. Elas começam às 11h e se estendem até o fim da tarde, às 17h.

A partir das 11h, na Rua Leôncio de Carvalho, um parque construído de bambu estará disponível para que crianças e adultos possam se espreguiçar, ficar de cabeça para baixo e criar brincadeiras que explorem o espaço. Mais tarde, a Palhaça Carmela comanda dois espetáculos: Magavilha, às 12h, e Retalhos Populares, às 14h. Até as 17h, o público pode participar ainda de tradicionais brincadeiras de rua, como corre cutia e rouba-bandeira, com a equipe da Casa do Brincar.

Dentro do Itaú Cultural, às 14h, o Coletivo Jiboia realiza a Oficina de Confecção de Monstros e propõe que a garotada crie a própria máscara. Na sequência, o Grupo Mawaca conduz o público em uma viagem musical ecultural por diferentes continentes por meio de suascanções, interpretadas em mais de 20 línguas e acompanhadas por instrumentos acústicos e de percussão.

É bom lembrar que durante o dia todo é possível participar do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca, que acontecem no piso térreo do Itaú Cultural.

Importante: caso chova, consulte a programação no balcão de atendimento do Itaú Cultural.

Se Essa Rua Fosse Nossa
segunda 12 de outubro
11h às 17h
Gratuito
[indicado para todas as idades]

Compartilhe