No dia 20 de março, o Itaú Cultural apresenta o espetáculo Altíssimo, da Trema! Plataforma de Teatro. A peça investiga as relações do homem contemporâneo com a religião e a fé – em especial os movimentos da vertente neopentecostal, que propagam a chamada teologia da prosperidade – e integra a programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp).

Com uma dramaturgia que inclui elementos documentais, a montagem aborda questões como a espetacularização e a mercantilização da fé, a exposição da religião nas mídias de massa e o apelo ao sacrifício como forma de expiação de pecados.

Este é o primeiro espetáculo da Trema! Plataforma de Teatro – núcleo de artes cênicas que também é responsável pela organização de um festival e pela publicação de uma revista. A peça marca ainda o retorno aos palcos do ator, diretor e dramaturgo Pedro Vilela – ex-membro do coletivo teatral pernambucano Magiluth.

Além desse trabalho, a programação da MITsp no Itaú Cultural conta com uma série de encontros com artistas, pesquisadores, críticos e outros profissionais das artes cênicas. Clique aqui para saber mais.

Altíssimo [com interpretação em Libras]
quarta 20 de março de 2019
às 18h e às 21h
[duração aproximada: 50 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 160 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

FICHA TÉCNICA

Encenação e atuação Pedro Vilela
Dramaturgia Alexandre Dal Farra
Assistente de encenação Thiago Liberdade
Consultoria de encenação Marcondes Lima
Cenografia, desenho de luz e som Pedro Vilela
Design gráfico Thiago Liberdade
Produção-executiva Mariana Rusu
Produção Trema! Plataforma de Teatro

Veja também